segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF- GOLD COAST

Caros amigos, este final de semana combinei com alguns colegas de irmos a cidade de Cold Coast, bem pertinho de Brisbane, onde está acontecendo a primeira etapa do campeonato mundial de surf e aproveitar para pegar uma praia. Foi um sábado maravilhoso. Nossa viagem começou na estação de trem, meio de transporte, através do qual até aquele momento, eu não havia viajado. Chegamos em Gold Coast por volta das 11h e logo pudemos contemplar a linda paisagem proporcionada pelas praias e pela cidade que é muito bonita. Como estávamos loucos para acompanhar o campeonato de surf, fomos direto para o local onde está acontecendo o evento. O campeonato conta com a presença dos maiores surfistas do mundo e vai de 26 de fevereiro a 9 de março. Estão presentes os surfistas, KELLY SLATER, 10 vezes campeão do mundo, 1º do ranking, Jordy Smith, segundo do ranking, Taj Burrow, terceiro, Adriano de Souza, brasileiro, décimo do ranking, entre outros. Entre as mulheres estão Stephanie Gilmore, australiana, primeira do ranking, Sally Fitzibbons também australiana e segunda do ranking, Silvana Lima, brasileira, quarta do ranking entre outras. 
Ápos o surf fomos aproveitar a praia, jogar uma bolinha e meus amigos estavam a contemplar a beleza de algumas australianas que estavam fazendo TOP LESS. Deixa eu explicar bem: eu não, apenas meus amigos, afinal sou um homem casado e top less apenas de minha esposa. Rs, rs. Mas diante de uma praia maravilhosa, um futebolzinho na areia, etc, me faltou a parte principal que eu não dispenso quando estou na praia: uma cerveja geladaaaaaaaa e um camarão. Pois é amigos, aqui na Austrália não existem barracas de praia e é definitivamente proibido beber na praia. Essa é a parte ruim. E é bom lembrar que é proibido tomar bebida alcóolica na praia e em qualquer lugar na rua. Aqui só se pode beber em bares, restaurantes, etc. ou em sua casa; caso contrário você é preso. As praias são todas bem limpas. As pessoas que levam refrigerantes e algum tipo de alimento não deixam sujeira na praia, com excessão de alguns, pois não deixa de ter  aqueles "mal-educados", todavia outras pessoas que passam colocam o lixo em uma sacolinha e põem na lixeira.
A orla é arborizada e em algumas partes tem parque florestal. Em toda orla, existem churrasqueiras elétricas (públicas) e as pessoas podem fazer churrasco com os amigos e familiares e tomar refrigerante ou suco, nada de bebida alcoólica. Uma outra coisa: nós ficamos em Gold Coast até às 19h quando decidimos tomar uma cerveja fomos a um bar onde estava acontecendo um show com música ao vivo, porém não pudemos entrar, pois a entrada só é permedita com apresentação do passport e um dos colegas (japonês) estava sem o mesmo. Uma curiosidade: fomos informados pelo segurança que se fossemos entrar tinhamos apenas uma hora e vinte minutos para permanecer no ambiente, pois estavamos de chinelo, bermuda, camiseta e com bolsas. A partir das 8:20 teríamos que sair, guardar as bolsas, trocar de roupa e retornar sem problemas. Diante dessas pequenas exigências (rs rs) decidimos regressar para nossa cidade e quando chegamos em Brisbane encontramos um lugar que permitia nossa entrada da maneira como estávamos e matamos nossa sede. Só para lembrar, quanto à comida, levamos a nossa na marmita e comemos na praia. Aqui isso é a coisa mais natural do mundo. O que não era muito natural éramos nós de sunga de banho na praia. Rs rs.
Seguem algumas fotos.

 No trem - ida para Gold Coast
 Após sair do trem em Gold Coast
 Orla - como vocês podem ver é arborizada
 Vejam o traje do japonés e a bolsa dele. Isso é porque ele já tinha tirado a claça e colocado o short
 Lindo!
 O carequinha em cima do camarote é o Kelly Slater (10 vezes campeão mundial)



 Esse colocando algo no fundo do carro é o Kelly. Tentei tirar uma foto com ele, mas o segurança não permitiu
 Linda paisagem
 Esses são um casal de brasileiro que trabalham em uma agência em Brisbane e que dá suporte aos brasileiros




 A lista dos competidores



Bem, aqui termina mais uma página da minha passagem pela Austrália.
Dedico aos amores da minha vida que com certeza teriam curtido muito se estivessem aqui.
Quem sabe um dia!? Rs. Beijos minhas lindas, amo vocês!

3 comentários:

  1. Que legal heim Clodoô, o clima parece ser bem parecido com o daqui, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Amor,
    Muito legal essa matéria. Só não gostei da falta da cervejinha gelada na beira do mar.
    Pois é, cada doido com sua mania, né?
    Gostei de não poder beber na rua e não poder entrar em estabelecimentos de short. Isso é que é segurança. Já pensou se essa lei fosse no Brasil? kkkkkkkk
    Ficamos felizes pela dedicatória.
    Bjs,
    Dulci, Naty e Tefy

    ResponderExcluir
  3. Oí Clodoaldo, cada nova matéria postada por você me deixa mais feliz por ver como você está se integrando. Parabéns! Você já é quase um australiano! Entendo perfeitamente o que você sente vivendo emoções tão intensas longe de casa e com saudade dos seus, mas a vida é assim e não pode deixar de ser vivida. Aproveite este momento ímpar da sua vida.Um grande aprendizado!
    Abraços!

    ResponderExcluir