terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conhecendo um pouco da Austrália

Austrália é a casa das tradições culturais mais velhas do mundo. Sítios que mostram a ocupação humana são datados em mais 40.000 anos. Recente trabalho no noroeste da Austrália identificou arte em rocha que pode ter 175.000 anos. Os australianos indígenas têm uma tradição mística que explica seu próximo relacionamento com a terra e conta um tempo de sonhos ricos em histórias criativas.
Em 26 de janeiro de 1788, os colonizadores europeus alcançaram Port Jackson e estabeleceram uma colônia onde agora está Sydney. A população da Austrália agora é mais de 19 milhões. A Ásia figura proeminente nos dez países de maior fonte de famílias emigrantes para Austrália.

Austrália é uma terra de contrastes: praias douradas e arrebatadoras, ricos recifes de corais com vida marinha, florestas tropicais, montanhas, vastas terras para pasto e desertos esparsos. Um dos continentes mais velhos, a Austrália é tão larga quanto distância de Kuala Lumpur a Taipei e tão longa quanto   distância de Singapura a Manila. É o único país a ocupar um continente inteiro. Cercado pelos oceanos Índico e Pacífico, a Austrália tem muitos animais e plantas, que são únicos no planeta. A geologia da superfície é tipicamente antiga e achatada.

New South Wales - NSW
Sydney Harbour Bridge AustraliaNew South Wales, no sudeste, é o estado mais populoso e industrializado da Austrália. Sydney, sua capital, é a maior e mais velha cidade da Austrália e um importante centro financeiro. Esta cidade cosmopolita se localiza em um porto espetacular que é freqüentemente considerado um dos mais bonitos do mundo. Sydney é famosa por suas praias urbanas e eventos culturais. Em 2000, Sydney hospedou os "melhores" jogos olímpicos já realizados. Outras cidades de New South Wales que têm campus das principais instituições de ensino incluindo Armidale, Newcastle e Wollongong.


Nenhum comentário:

Postar um comentário