terça-feira, 19 de julho de 2011

OLÁ GENTE

OLÁ GENTE
Há alguns dias sem postar, mas é escassez de tempo. Desculpa aos amigos que visitam meu blog em busca de novidades.
Bem gente, as últimas semanas foram bem agitadas para mim. Como vocês já perceberam, em todas as minhas postagens sempre falo da saudade que sinto da família e dos amigos. Desta vez não será diferente. Por sinal, há  algumas semanas atrás passei por momentos difíceis, pois tive seguidas crises de saudades das pessoas que deixei  no Brasil. Passei por momentos díficies, porém agora estou muito bem, obrigado. A crise amenizou e estou me sentindo muito bem.
Diante desses sentimentos negativos, procurei sair um pouco na tentativa de me diverter e esquecer os problemas, então aproveitei para ir a um passeio  no jardim botânico aqui em Brisbane e foi bem legal. Encontrei um lugar muito bonito e calmo. Tudo que eu precisava. Passeando pelo jardim encontrei algumas árvores conhecidas no Brasil, inclusive com placas de identificação. Me senti como se estivesse em terras brasileiras. Rsrs. Fiz algumas fotos legais da natureza e com diversos colegas. Foi muito divertido.
Outro dia fui a uma feijoada organizada por uma agência brasileira que tem escritória aqui. A Hello Austrália. Antes porém, passei no apartamento de um amigo e tomamos uma cerveja geladdddddaaaaa. Depois seguimos para a feijoada, onde pude degustar essa nossa tradicional comida, por sinal estava muito gostosa.
No mais, estou trabalhando e as coisas melhoraram bastante. Quanto aos estudos, estou desenvolvendo algumas habilidades e o que aprendi aqui está sendo muito importante para minha vida. Saíbam que o aprendizado não se limita a língua inglesa. Aqui estou aprendendo sobre diversas culturas, pois convivo com pessoas de todo o mundo. Está sendo para mim uma experiência fantástica.
Bem, é isso ai. Seguem algumas fotos. Abraços a todos e muitas saudades.









sábado, 14 de maio de 2011

ANZAC DAY

Olá meus amigos,
Passei muitos dias sem atualizar o blog, mas estou de volta. Quero dizer a vocês que estou bem, estudando bastante, trabalhando um pouco e tentando conviver na medida do possível com a saudade. A cada dia as coisas vão se tornando melhores e a cada descoberta há uma ressignificação da vida aqui. Os momentos dífícies geralmente são superados com a ajuda de muitos colegas que também estão na mesma situação. Então quando um está “pra baixo”, os outros procuram estimulá-lo e assim vamos construindo nossa história de estudantes estrangeiros.
Aqui trago mais um pouco da cultura  australiana para que vocês também se enriqueçam seus conhecimentos  dessa bela cultura.
                                                            ANZAC DAY
Anzac Day é um importante dia para a História da Austrália e Nova Zelândia, pois os dois países comemoram juntos esse data. Anzac Day é comemorado no dia 25 de abril em homenagem aos soldados que lutaram na I Guerra Mundial em Gallipoli na Turquia.  A sigla ANZAC significa, Corpo do Exército da Austrália e Nova Zelândia. A data 25 de abril foi oficializada no ano de 1916 e lembra o aniversário de um dos soldados que lutou na Primeira Guerra Mundial pela Austrália e Nova Zelândia. O ano de 1916 foi marcado por variadas cerimônias e serviços em ambos países. Houve também nesse ano uma manifestação em Londres e um dia de atividades esportivas para soldados Australianos e Novazelandenses  no Egito. Com o passar dos anos as atividades de comemoração vem sendo ampliadas e hoje o Anzac Day faz referência também a todos os militares que participaram de alguma batalha na História das duas nações. O dia 25 de abril é hoje considerado pelos Australianos como uma das mais importantes datas no país.
Aqui em Brisbane existe uma praça denominada ANZAC SQUARE, muito bonita em homenagem a esse dia e nela foram construídas algumas estátuas que fazem  referência a algumas batalhas Australianas.
SEGUEM ALGUMAS FOTOS
 Esta estátua mostra uma enferemira cuidando de um soldado ferido em batalha

 Visão completa da Anzac Square


 Soldado ajudando colega ferido


 Um passeio pela cidade
 Visão noturna da Igraja da Praça Rei Jorge VI
 Visão noturna do cassino - Brisbane Square
 Train Station
 Abordo do trem indo para o aniversário do professor David
 Na festa de aniversário


 Rio Brisbane
Por do sol _ lindo
 Cathedral St. Stephen
Cathedral St. Stephen


sábado, 2 de abril de 2011

CHURRASCO À BRASILEIRA

Olá gente, estou aqui mais uma vez para contar um pouco sobre as duas últimas semanas aqui na Austrália.
Domingo, dia 27 de março, participei de um churrasco promovido por uma agência de viagem brasileira instalada aqui em Brisbane, a Information Planet. Nessa agência trabalham apenas brasileiros e eles nos dão suporte, tipo: informações, ajudam a fazer currículos etc. Nesse domingo, 27/03, a agência promoveu um churrasco à brasileira e a picanha estava uma delicia. O churrasco aconteceu no Roma Parque. Um parque florestal muito lindo e muito organizado que fica no centro da cidade. Passamos um dia agradável e nos divertimos bastante.
Quanto aos estudos, a cada dia que passa sinto que estou aprendendo a Língua, porém é muito díficil falar, mas estou me comunicando da minha maneira. Na escola, tenho feito muitas amizades e o pessoal é muito gente fina.
Em relação a trabalho, ainda não tenho um fixo, mas com o casual que tenho é possível ganhar alguns dólares. Rsrs.
No mais tudo em paz, mas a saudade tem sido um obstáculo muito difícil de ser superado. Não é nada fácil ficar longe da família e principalmente das minhas maravilhosas mulheres. 
Seguem algumas fotos. Abraços e até mais!















domingo, 13 de março de 2011

PRIMEIRO EMPREGO

Caros amigos,
Após sete semanas aqui na Austrália já posso dizer que estou quase adaptado à nova vida e  à maneira como as coisas acontecem aqui na cidade de Brisbane. Há três semanas comecei a procurar emprego, porém devido o speak (fala) ainda não ser bom tenho algumas dificuldades em conseguir trabalho; todavia estou na luta e logo logo com certeza conseguirei um emprego fixo. Essa semana consegui um trabalho através de um amigo brasileiro, entretanto o trabalho é casual, ou seja, não tem serviço constantemente, porém quando aparece trabalho para a empresa (Atlantis) ela nos liga e vamos trabalhar e dessa forma já dá para ganhar alguns dólares. Essa semana trabalhei e consegui ganhar meus primeiros dólares. E que dólares, pois aqui uma hora de serviço custa 20 dólares. Que bom! Estou à procura de um  emprego fixo para as coisas ficarem ainda melhores. Aqui tem muitos estudantes brasileiros e graças a Deus encontrei alguns que são muito generosos e estão me ajudando na busca por emprego. Conheci aqui o Marcelino, de São Paulo, uma excelente pessoa, que  não mede esforços para me ajudar. Alguns brasileiros aqui são muito prestativos. Outro dia encontrei uma brasileira no sinal de trânsito, então ela olhou pra mim e perguntou: "Você é brasileiro? Está Procurando emprego? Então vamos comigo, pois estou indo trabalhar e te apresento ao meu chefe, quem sabe tem uma vaga e ele te contrata." Fui com ela,  mas infelizmente não havia vaga. Graças a Deus tenho encontrado pessoas desse tipo. Também já encontrei alguns que "se acham" não lhe dão atenção. Mas isso é normal do ser humano. Infelizmente nem todos tem a capacidade da humildade. 
Saibam, meus amigos, que estou muito bem aqui, porém a saudade da família e dos amigos anda junto comigo em todos os momentos. Sinto muita falta das minhas princesas, razão da minha vida. Um grande abraço a todos e até mais!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF- GOLD COAST

Caros amigos, este final de semana combinei com alguns colegas de irmos a cidade de Cold Coast, bem pertinho de Brisbane, onde está acontecendo a primeira etapa do campeonato mundial de surf e aproveitar para pegar uma praia. Foi um sábado maravilhoso. Nossa viagem começou na estação de trem, meio de transporte, através do qual até aquele momento, eu não havia viajado. Chegamos em Gold Coast por volta das 11h e logo pudemos contemplar a linda paisagem proporcionada pelas praias e pela cidade que é muito bonita. Como estávamos loucos para acompanhar o campeonato de surf, fomos direto para o local onde está acontecendo o evento. O campeonato conta com a presença dos maiores surfistas do mundo e vai de 26 de fevereiro a 9 de março. Estão presentes os surfistas, KELLY SLATER, 10 vezes campeão do mundo, 1º do ranking, Jordy Smith, segundo do ranking, Taj Burrow, terceiro, Adriano de Souza, brasileiro, décimo do ranking, entre outros. Entre as mulheres estão Stephanie Gilmore, australiana, primeira do ranking, Sally Fitzibbons também australiana e segunda do ranking, Silvana Lima, brasileira, quarta do ranking entre outras. 
Ápos o surf fomos aproveitar a praia, jogar uma bolinha e meus amigos estavam a contemplar a beleza de algumas australianas que estavam fazendo TOP LESS. Deixa eu explicar bem: eu não, apenas meus amigos, afinal sou um homem casado e top less apenas de minha esposa. Rs, rs. Mas diante de uma praia maravilhosa, um futebolzinho na areia, etc, me faltou a parte principal que eu não dispenso quando estou na praia: uma cerveja geladaaaaaaaa e um camarão. Pois é amigos, aqui na Austrália não existem barracas de praia e é definitivamente proibido beber na praia. Essa é a parte ruim. E é bom lembrar que é proibido tomar bebida alcóolica na praia e em qualquer lugar na rua. Aqui só se pode beber em bares, restaurantes, etc. ou em sua casa; caso contrário você é preso. As praias são todas bem limpas. As pessoas que levam refrigerantes e algum tipo de alimento não deixam sujeira na praia, com excessão de alguns, pois não deixa de ter  aqueles "mal-educados", todavia outras pessoas que passam colocam o lixo em uma sacolinha e põem na lixeira.
A orla é arborizada e em algumas partes tem parque florestal. Em toda orla, existem churrasqueiras elétricas (públicas) e as pessoas podem fazer churrasco com os amigos e familiares e tomar refrigerante ou suco, nada de bebida alcoólica. Uma outra coisa: nós ficamos em Gold Coast até às 19h quando decidimos tomar uma cerveja fomos a um bar onde estava acontecendo um show com música ao vivo, porém não pudemos entrar, pois a entrada só é permedita com apresentação do passport e um dos colegas (japonês) estava sem o mesmo. Uma curiosidade: fomos informados pelo segurança que se fossemos entrar tinhamos apenas uma hora e vinte minutos para permanecer no ambiente, pois estavamos de chinelo, bermuda, camiseta e com bolsas. A partir das 8:20 teríamos que sair, guardar as bolsas, trocar de roupa e retornar sem problemas. Diante dessas pequenas exigências (rs rs) decidimos regressar para nossa cidade e quando chegamos em Brisbane encontramos um lugar que permitia nossa entrada da maneira como estávamos e matamos nossa sede. Só para lembrar, quanto à comida, levamos a nossa na marmita e comemos na praia. Aqui isso é a coisa mais natural do mundo. O que não era muito natural éramos nós de sunga de banho na praia. Rs rs.
Seguem algumas fotos.

 No trem - ida para Gold Coast
 Após sair do trem em Gold Coast
 Orla - como vocês podem ver é arborizada
 Vejam o traje do japonés e a bolsa dele. Isso é porque ele já tinha tirado a claça e colocado o short
 Lindo!
 O carequinha em cima do camarote é o Kelly Slater (10 vezes campeão mundial)



 Esse colocando algo no fundo do carro é o Kelly. Tentei tirar uma foto com ele, mas o segurança não permitiu
 Linda paisagem
 Esses são um casal de brasileiro que trabalham em uma agência em Brisbane e que dá suporte aos brasileiros




 A lista dos competidores



Bem, aqui termina mais uma página da minha passagem pela Austrália.
Dedico aos amores da minha vida que com certeza teriam curtido muito se estivessem aqui.
Quem sabe um dia!? Rs. Beijos minhas lindas, amo vocês!